STJ nega recurso de Cristian Cravinhos e mantém anulação de paternidade

Filho pediu para anular vínculo com o pai, condenado pelo assassinato do casal Von Richthofen

Isabella Cavalcante, da CNN, Brasília
Cristian Cravinhos foi condenado em 2006 a uma pena de mais de 38 anos de prisão pelo assassinato do casal Von Richthofen  • Vidal Cavalcante/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, nesta terça-feira (18) um recurso de paternidade movido por Cristian Cravinhos, condenado em 2006 pela morte do casal Von Richthofen.

O filho dele, cujo nome está sob sigilo, pediu para romper as ligações com o pai, incluindo anulação da paternidade e qualquer outro vínculo legal. Cristian recorreu para manter o elo entre os dois.

A ministra Nancy Andrighi, relatora do caso, decidiu negar o recurso de Cristian e, assim, manteve o entendimento da Justiça do Paraná.

No processo, o jovem alegou abandono material e afetivo do pai e disse que os dois se encontraram apenas três vezes na vida.

Ele também contou sobre o bullying sofrido na escola pelo sobrenome do pai e a mudança de colégios por conta disso.

Prisão

Cristian segue preso pelo crime cometido em 2002 com o irmão, Daniel. Eles assassinaram os pais de Suzane Von Richthofen, a mando dela. Suzane namorava Daniel na época.

Daniel foi solto, mas o irmão segue detido na penitenciária de Tremembé, em São Paulo.

Em 2018, Cristian recebeu autorização para cumprir o resto da pena em regime aberto, mas tornou a ser preso por violação de regras.