Suplente de Flordelis é vereador e defende o armamento da Guarda Municipal  

Jones Moura tem 47 anos e está em seu segundo mandato na Câmara do Rio  

Foto: Suplente de Flordelis, o vereador Jones Moura (PSD) (foto) é quem assume o mandado caso a deputada federal tenha seu mandato cassado pela Câmara dos Deputados/Divulgação

Stéfano Salles, da CNN, no Rio de Janeiro

Ouvir notícia

O suplente de Flordelis, que teve mandato cassado pela Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (11), é Jones Moura (PSD). Vereador de segundo mandato no Rio de Janeiro, ele tem 47 anos e é guarda municipal.

Foi eleito como representante na categoria e sua linha de atuação mais reconhecida é a defesa do armamento dos agentes no Rio de Janeiro, uma promessa de campanha do prefeito Eduardo Paes, que trocou o DEM, pelo qual se elegeu, pelo PSD. 

Na eleição federal de 2018, Jones Moura recebeu 20,6 mil votos e foi o quinto colocado pelo PSD-RJ, que elegeu três parlamentares. Assim, ficou na segunda suplência.

Primeiro suplente do pleito, o radialista e ex-deputado estadual Pedro Augusto foi beneficiado em 2020 pela eleição do então deputado federal Alexandre Serfiotis como prefeito de Porto Real, na região Sul-Fluminense, e foi efetivado no posto. Assim, a cassação de Flordelis garante mandato efetivo a Moura até o fim da legislatura. 

 

Mais Recentes da CNN