Suplicy lança vereadora para disputar com Marta indicação do PT para chapa de Boulos

Luna Zarattini agradeceu ao deputado estadual e diz que decisão cabe à sigla; parlamentar se coloca como pré-candidata à reeleição para a Câmara Municipal

Douglas Porto, da CNN, São Paulo
Eduardo Suplicy e a vereadora de São Paulo Luna Zarattini  • Reprodução/Instagram Luna Zarattini
Compartilhar matéria

O deputado estadual Eduardo Suplicy lançou o nome da vereadora da capital Luna Zarattini para disputar a prévia do Partido dos Trabalhadores (PT) a fim de ocupar o posto de vice na chapa do pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos.

Eduardo Suplicy, por sua vez, afirmou que não fará parte da disputa.

"Propus a ela que pudesse ser uma mulher e pudesse inclusive participar de uma prévia para que a decisão para que a candidata a vice-prefeita seja feita da forma mais clara possível, de acordo com a tradição do PT", afirmou Eduardo Suplicy à CNN.

Neste cenário, Luna disputaria uma eventual prévia com a ex-prefeita Marta Suplicy, que foi convidada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para voltar ao partido -- de onde saiu em 2015 -- e ocupar a posição de vice na chapa, de acordo com fontes da CNN.

A vereadora disse que recebe a indicação "com muita honra e orgulho", mas com surpresa.

De acordo com a parlamentar, a decisão sobre o vice na chapa cabe ao Diretório de São Paulo do PT. Ela se coloca como pré-candidata à reeleição para a Câmara Municipal.

"Eduardo Suplicy é uma inspiração e tem sido um parceiro de primeira hora nesses meses na vereança", citou Luna pelas redes sociais.

"Entendo, assim, que cabe a mim ajudar Guilherme Boulos e o movimento democrático e popular que se forma para que a esquerda volte a governar essa cidade, a maior e mais desigual do país", prosseguiu.

Marta e Boulos tiveram o primeiro encontro presencial hoje para tratar da articulação na eleição.

Posteriormente, o psolista deve se encontrar com Eduardo Suplicy para um café.