Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tarcísio de Freitas vê com cautela “herança política” de Jair Bolsonaro

    Governador de São Paulo diz a aliados que não tem pressa de se candidatar à Presidência da República e que prefere tentar reeleição no estado

    Da CNN

    São Paulo

    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou a aliados que não tem pressa para se candidatar à Presidência da República, preferindo tentar a reeleição em 2026. As informações são de Raquel Landim, âncora da CNN.

    Pessoas próximas a Tarcísio disseram à reportagem que o governador afirma que gostaria de deixar um legado para São Paulo, sendo necessário mais do que um mandato para fazer entregas em diversas áreas, como habitação e saúde, por exemplo.

    Ele também teria explicado que a sua família se adaptou bem à capital paulista e que teria chegado mais longe do que imaginava na vida pública.

    Conforme Raquel Landim, Tarcísio irá a Brasília nesta semana para “defender os interesses do estado na reforma tributária”.

    Ainda sobre a disputa para a Presidência, aliados avaliam que a escolha do “herdeiro político” de Jair Bolsonaro (PL) passará pelo ex-presidente, mas que ele teria mais dificuldade dessa vez de convencer o ex-ministro da Infraestrutura a se candidatar.

    O ex-presidente Bolsonaro foi condenado à inelegibilidade por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho de 2022.

    Segundo a analista de Política da CNN Renata Agostini, tanto os postulantes a uma possível candidatura à Presidência em 2026 quanto o ex-chefe de Estado atuam com cautela nos momentos seguintes após a decisão do TSE.

    *Publicado por Tiago Tortella, da CNN