Tarcísio participa do Festival de Barretos, no interior de São Paulo
Havia a expectativa de um encontro do governador com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, mas ela não deve mais comparecer ao evento

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participa neste sábado (23) do Festival de Barretos, no interior do estado.
Havia a expectativa de um encontro do governador com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), às vésperas do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo apurado pela CNN havia um interesse de Tarcísio em conversar com Michelle. No entanto, a ex-primeira-dama não deve estar no evento.
A conversa entre os dois ocorreria poucos dias depois de mensagens do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), com o pai, Jair Bolsonaro, terem sido reveladas em um inquérito da PF (Polícia Federal).
Eduardo fala contra o governador, demonstrando irritação com os elogios feitos a ele por seu pai.
O deputado ironiza um encontro entre Tarcísio e o encarregado de negócios dos Estados Unidos no Brasil para tratar do tarifaço, ressaltando que apenas ele teria acesso à Casa Branca.
O nome do governador tem sido ventilado, nos últimos tempos, como uma das principais apostas do campo bolsonarista para a eleição de 2026, visto que Bolsonaro está impedido de disputar a Presidência, por ter tido sua inelegibilidade imposta pelo (TSE) Tribunal Superior Eleitoral. Ele, porém, ainda pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).
Tarcísio, no entanto, faz questão de negar uma candidatura ao Planalto, reafirmando em todas as oportunidades, que seu objetivo é o de se reeleger no estado de São Paulo.
Ao mesmo tempo, ele tem se distanciado dos eventos organizados por apoiadores de Bolsonaro. Na última manifestação organizada por Silas Malafaia, na Avenida Paulista, no começo de agosto, Tarcísio não esteve presente e foi indiretamente criticado pelo pastor.
"Não vou deixar passar nada aqui hoje. Cadê aqueles que dizem ser a opção no lugar de Bolsonaro? Cadê eles? Onde é que eles estão? Era para estar aqui, minha gente. Sabe o que fica provado? Até aqui Bolsonaro é insubstituível", indagou Malafaia.
Depois do vazamento das conversas entre Bolsonaro e o filho, Tarcísio minimizou as críticas e garantiu que a relação que tem com o ex-presidente "vai ser como sempre foi".
"A minha relação com Bolsonaro vai ser como sempre foi. Uma relação de lealdade, amizade e gratidão. Uma pessoa que eu entendo que fez muito pelo Brasil e fez muito por mim", afirmou.


