Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Tenho lado e vou me pronunciar no momento certo, diz Tebet

    Chapa encabeçada pela representante do MDB ficou em terceiro lugar na disputa pelo Palácio do Planalto

    Renata Souzada CNN

    em São Paulo

    Com o resultado das eleições presidenciais divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) neste domingo (2), a candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) afirmou que aguarda posicionamento dos partidos para se pronunciar sobre sua decisão para o segundo turno — que será disputado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

    “Não esperem de mim omissão, tomem logo a decisão, porque a minha já está tomada. Eu tenho lado e vou me pronunciar no momento certo. Eu só espero que vocês entendam que esse não é qualquer momento no Brasil”, disse. A emedebista afirmou que espera que as siglas anunciem uma decisão em até 48h.

    Junto com Mara Gabrilli (PSDB), candidata à vice-Presidência da República, a chapa de Tebet teve o melhor desempenho da história do MDB em eleições presidenciais, ficando em terceiro lugar na disputa pelo Palácio do Planalto.

    “A vontade soberana do povo brasileiro se fez presente nas urnas. O povo falou através do voto e nós, obviamente, que acatamos a vontade soberana do povo. O povo brasileiro optou por dois turnos, mas, mais do que isso, nos fez — eu e Mara, que já entramos grandes nesse processo — gigantes”, declarou Tebet.

    Assim como durante sua campanha, a emedebista ressaltou seu comprometimento com as pautas das mulheres.

    “Nós queremos estar lado a lado dos homens, como protagonistas da história do Brasil. E é isso que nós fizemos, eu e Mara, percorrendo o Brasil. Nós fizemos questão de dizer que nós mulheres somos tão competentes, tão corajosas, tão resilientes.”

    Assista à íntegra do discurso no vídeo acima.