Tereza Cristina: Salles fez um bom trabalho no Meio Ambiente e deixa legado

Declaração foi feita pela ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento à CNN

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista exclusiva à CNN nesta quinta-feira (24), Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, afirmou que o ex-ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, fez um “bom trabalho” à frente da pasta.

Salles, que ocupava o cargo desde o início da gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em janeiro de 2019, pediu demissão na quarta (23).

“O ministro Ricardo Salles cumpriu esse dois anos e seis meses de governo e fez um bom trabalho. É uma pasta muito difícil, principalmente no momento em que o mundo todo discute [sobre o meio ambiente]”, disse a ministra.

“O ministro deixa um legado. Eu só quero reafirmar que a agricultura não pode ser a vilã do meio ambiente. Então, o trabalho conjunto que nós fizemos, é claro que temos coisas para resolver no Brasil, mas o ministro deixa [um legado], e o governo continua.”

Durante a entrevista, Tereza Cristina disse também que é “muito difícil” a junção dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente.

“Com o tamanho do Brasil é difícil. No Reino Unido é um único ministério, e mais outros dois ou três países têm essa estruturação. Mas o meio ambiente não é só a agricultura, é o saneamento e todas as questões urbanas relacionadas com meio ambiente e emissões de CO2. Eu acho muito difícil fazer essa junção e acho acertado não ter feito quando entrou o presidente Jair Bolsonaro.”

(Publicado por João Guimarães)

Mais Recentes da CNN