Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB) vão para o 2º turno em Rio Branco

Segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 29 de novembro

Diego Freire,

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

 

Os candidatos Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB) disputarão o segundo turno para a prefeitura de Rio Branco, capital do Acre.

Também concorriam à prefeitura os candidatos Minoru Kinpara (PSDB), Roberto Duarte (MDB), Daniel Zen (PT), Jarbas Soster (Avante) e Jamyl Asfury (PSC).

Leia também:
Acompanhe a apuração dos resultados das eleições 2020.

Tião Bocalom tem 67 anos e possui formação em matemática e ciências físicas. Antes de integrar o PP, foi filiado ao PDS, PSDB, DEM e PSL. Foi duas vezes prefeito da cidade de Acrelândia e concorreu algumas vezes para a prefeitura de Rio Branco e o governo do estado. Em 2018, concorreu para deputado federal, mas não foi eleito.Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB) disputarão o segundo turno em Rio Branco

Tião Bocalom (PP) e Socorro Neri (PSB) disputarão o segundo turno em Rio Branco

Foto: CNN Brasil

Já Socorro Neri tem 54 anos e é pedagoga. Foi filiada ao PPS e PSDB antes de se transferir ao PSB, em 2016. Atuou como vice-prefeita de Rio Branco no governo de Marcus Alexandre (PT) de 2016 e 2018 – quando Alexandre renunciou à prefeitura para concorrer ao governo. Neri assumiu, então, como prefeita da capital do estado. 

O segundo turno das eleições ocorre no próximo dia 29 de novembro.

 

Mais Recentes da CNN