Toffoli recebe alta após cirurgia de correção de hérnias em São Paulo

Ministro seguirá com os cuidados em casa após procedimento robótico

Thais Arbex e Brenda Silva, da CNN, Brasília
Ministro do STF Dias Toffoli, em sessão de 13 de setembro, na qual começaram a ser julgados os primeiros réus por envolvimento no 8 de janeiro.
O ministro do STF Dias Toffoli  • Rosinei Coutinho/SCO/STF
Compartilhar matéria

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), recebeu alta médica na manhã deste domingo (21) após passar por uma cirurgia para corrigir duas hérnias na região do abdômen.

O procedimento, feito de forma robótica, ocorreu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo o boletim médico, o ministro foi submetido à cirurgia para “correção de uma hérnia inguinal direta, além de hérnia umbilical”.

Agora, Toffoli seguirá com os cuidados em casa, de acordo com a nota. O ministro foi acompanhado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Ludhmilla Hajjar e Pedro Loretti.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o ministro do Supremo Tribunal Federal, José Antonio Dias Toffoli, recebeu alta na manhã de hoje, após a visita de rotina da Dra. Ludhmilla Hajjar. Ontem o ministro passou por uma cirurgia robótica para correção de uma hérnia inguinal direta, além de hérnia umbilical. Agora seguirá com os cuidados em casa”, afirma a nota.