Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tradicional cercadinho de Bolsonaro no Palácio da Alvorada é desmontado

    Local era utilizado pelo atual presidente da República para conversa com apoiadores

    Da CNN

    O tradicional cercadinho de Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília, foi desmontado, nesta sexta-feira (16), conforme imagens da CNN.

    No lugar, o atual presidente da República fez diversos pronunciamentos aos seus apoiadores e teve discussões com a imprensa.

    Posteriormente, os veículos de comunicação retiraram seus funcionários do local a fim de preservar a segurança depois de conflitos com o mandatário.

    De acordo com relato do analista de política da CNN Gustavo Uribe, depois da chegada de Fábio Faria ao Ministério das Comunicações, foi avaliado que não seria bom Bolsonaro conversar com a imprensa, mas apenas com seus apoiadores.

    A partir disso, foi criado um cercadinho dentro do Alvorada, que está sendo desmontado, e outro do lado de fora, que permanece.

    Na tarde da última quinta-feira (15), um caminhão-baú chegou ao local por volta das 15h40, onde permaneceu por mais de uma hora. Outro caminhão foi visto na área lateral do palácio, que é a residência presidencial, na última quarta-feira (14).

    Bolsonaro e sua podem permanecer até o dia 1° de janeiro de 2023 no local, quando o palácio terá que passar por uma vistoria para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), utilizá-lo. No entanto, fontes disseram à CNN que atual chefe do Executivo irá sair do local no fim deste mês.

    O caminhão baú estava adesivado com a logomarca da empresa Muda Brasília Mudanças e Logística.

    (*Publicado por Douglas Porto)