Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    TSE não deve estabelecer restrições para vestimenta de mesários

    A orientação discutida na Justiça Eleitoral é de que caberá aos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) estabelecerem normas para o dia do primeiro turno

    Mesários nas eleições em 2020
    Mesários nas eleições em 2020 Reprodução - 29.nov.2020 / CNN

    Gustavo Uribeda CNN

    Brasília

    O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) não deve estabelecer restrições para a vestimenta de mesários durante o primeiro turno da disputa eleitoral, incluindo a camiseta da Seleção Brasileira.

    Na terça-feira (27), integrantes da Comissão de Transparência da Justiça Eleitoral demonstraram preocupação com a utilização da vestimenta, sobretudo por mesários simpáticos à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, do PL.

    Segundo relatos feitos à CNN, apesar da preocupação, não deve ser estabelecida nenhuma restrição pela Justiça Eleitoral e as orientações para o primeiro turno ficarão a cargo dos TREs (Tribunais Regionais Eleitorais).

    A Justiça Eleitoral, no entanto, ainda não definiu sobre pedido feito por chefes das Polícias Civis para que seja proibido o funcionamento de clubes de tiro no próximo domingo (2). A decisão deve ser tomada apenas na próxima sexta-feira (30).

    Segundo relatos feitos à CNN, em reunião na terça-feira (27) com representantes de centrais sindicais, o ministro Alexandre de Moraes não demonstrou preocupação com a utilização da camiseta da Seleção Brasileira.

    Ele teria afirmado aos representantes sindicais, em caráter reservado, que uma restrição não tem sido discutida pela Justiça Eleitoral.