Twitch adere ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do TSE
Plataforma de streaming assinou termo de cooperação que prevê a realização de ações contínuas para coibir a disseminação de conteúdo falso durante a campanha eleitoral
A plataforma de streaming Twitch aderiu o Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A empresa assinou um termo de cooperação que prevê a realização de ações contínuas para coibir a disseminação de conteúdo falso durante a campanha eleitoral.
A Twitch se comprometeu a criar um canal de denúncias de violações de regras e políticas, como forma de reprimir uso da plataforma por pessoas que tenham o claro objetivo de espalhar notícias falsas ou fora de contexto.
Conforme o documento assinado, a plataforma também se compromete a agir rapidamente para avaliar as eventuais denúncias recebidas.
A Corte Eleitoral e o serviço de streaming concordaram em manter aberto um canal de diálogo, indicando pontos focais de ambas as partes para a coordenação de iniciativas. Também serão realizadas reuniões periódicas para o planejamento e execução de ações previstas no termo do acordo.
A Twitch é uma plataforma de vídeo ao vivo, focada em conteúdos de videogame, incluindo transmissões de competições de esportes eletrônicos.
Além da plataforma, o Whatsapp e o Telegram também aderiram o programa.