Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    “Um reencontro democrático”, diz Lula após reunião com FHC

    O ex-presidente tucano declarou apoio ao petista na quinta-feira

    Da CNN

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu no fim da tarde desta sexta-feira (7) com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), na casa do tucano. Na quinta (6), FHC declarou apoio a Lula no segundo turno das eleições presidenciais, contra Jair Bolsonaro (PL).

    O petista divulgou uma foto do encontro nas redes sociais e escreveu: “Um reencontro democrático com Fernando Henrique Cardoso”. Os ex-presidentes não falaram com a imprensa.

    Ao anunciar seu apoio a Lula, FHC afirmou que votaria em Lula por “uma história de luta pela democracia e inclusão social”.

    Em 21 de maio deste ano, os ex-presidentes já haviam se reunido, em um almoço articulado pelo ex-ministro da Justiça Nelson Jobim. Lula também divulgou uma foto do encontro nas redes na ocasião. FHC foi criticado por lideranças do PSDB, que ainda tentava costurar uma candidatura presidencial.

    Nesta sexta-feira, Lula também se reuniu com a candidata à Presidência derrotada Simone Tebet (MDB). A senadora declarou apoio ao petista na última terça-feira (5).

    *Publicado por Renan Porto

    Tópicos