Veja a íntegra do relatório de Moraes em julgamento sobre plano de golpe

Primeira Turma do STF começou a julgar nesta terça denúncia contra oito envolvidos no plano de golpe, entre eles Jair Bolsonaro

Da CNN
Ministro Alexandre de Moraes durante julgamento na Primeira Turma do STF de denúncia sobre o núcleo 1 da Pet 12.100
Ministro Alexandre de Moraes durante julgamento na Primeira Turma do STF de denúncia sobre o núcleo 1 da Pet 12.100  • Antonio Augusto/STF
Compartilhar matéria

O julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra oito acusados por uma tentativa de golpe de Estado em 2022 começou nesta terça-feira (25) com a leitura das condutas dos denunciados.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, detalhou os argumentos da PGR sobre a atuação do grupo. Entre os integrantes denunciados, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que foi, de surpresa, acompanhar o julgamento no STF.

Moraes destacou que as defesas tiveram acesso aos documentos necessários. Ele optou por não ler os argumentos das defesas sobre a ausência de justa causa para a denúncia e argumentou que os advogados poderão se pronunciar na sessão.

A Primeira Turma do STF reservou esta terça-feira e a quarta-feira (26) para analisar a denúncia contra envolvidos no plano golpista. Se o colegiado acatar a denúncia, os denunciados se tornarão réus e responderão a um processo judicial, com mais sessões da Primeira Turma do Supremo.

Veja a íntegra do relatório de Moraes: