Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Veja quem são os deputados federais campeões de voto no país

    Amom Mandel (Cidadania-AM) foi o que recebeu proporcionalmente mais votos para o cargo; Nikolas Ferreira (PL-MG) e Arthur Lira (PP-AL) estão no ranking

    Arte CNN

    Gabriela GhiraldelliDanilo MoliternoVital Netoda CNN

    Neste domingo (2), os brasileiros foram às urnas e escolheram representantes para ocupar as 513 cadeiras disponíveis na Câmara dos Deputados, em Brasília. No ranking dos dez deputados federais mais bem votados proporcionalmente, Amom Mandel (Cidadania), que teve 14,49% dos votos válidos (288.555 votos absolutos) em seu estado, o Amazonas.

    Na segunda posição ficou o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL), com 13,32% dos votos em Minas Gerais. Ferreira liderou o ranking de deputados eleitos em outro quesito – ele foi o mais votado do país em números absolutos, além de ter sido o deputado federal mais votado da história de Minas Gerais.

    Bia Kicis (PL), eleita pelo Distrito Federal, ficou empatada com o colega do partido, com os mesmos 13,32% dos votos, no Distrito Federal.

    O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) também está entre os mais bem votados proporcionalmente. Em Alagoas, o atual deputado obteve 13,26% dos votos válidos.

    Veja abaixo a lista dos 10 deputados federais mais bem votados proporcionalmente:

    Abaixo do mineiro Nikolas Ferreira, que obteve 1.492.047 votos, vários candidatos de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, apareceram entre os dez deputados federais mais bem votados em números absolutos.

    Entre os nomes mais conhecidos estão Guilherme Boulos (PSOL) – o mais votado entre os paulistas e segundo no ranking geral – e aliados de Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, como os deputados federais Carla Zambelli e Eduardo Bolsonaro e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles (PL) – todos do mesmo partido do presidente.

    Veja quem foram os 10 deputados federais mais bem votados do Brasil em números absolutos: