Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vídeo mostra chefe de gabinete do governador do Acre tentando ocultar celulares

    CNN teve acesso a imagens que indicam assessores do governador tentando ocultar celulares que teriam provas; ação da PF investiga suspeita de corrupção com dinheiro público

    Da CNN*

    Ouvir notícia

    A CNN teve acesso ao vídeo que serviu de base para o pedido de prisão preventiva, na quarta-feira (22), de Rosangela Gama, chefe de gabinete do governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas). A apuração é da analista de política da CNN Thais Arbex.

    Gama foi detida pela Polícia Federal no âmbito da operação Ptolomeu, que investiga um esquema de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo a cúpula do governo acreano.

    O vídeo indica o que seria uma tentativa de ocultar aparelhos celulares que conteriam provas das ações. Nas imagens, Gama entrega um celular a outra mulher, que, de acordo com a análise da polícia, sai do estabelecimento com o aparelho no bolso, logo após uma visita de um agente da PF.

    “Ontem, quando a Polícia Federal fez essa operação que acabou na prisão de Rosângela Gama, eles divulgaram que, de fato, identificaram um conluio entre os servidores públicos para tentar destruir provas fundamentais para essa investigação, e hoje a gente tem esse vídeo mostrando uma tentativa de esconder o celular onde possivelmente estariam as provas”, disse Arbex.

    *Texto publicado por Juliana Elias

    Mais Recentes da CNN