Vídeo: Mourão diz que Bolsonaro estava abatido, mas não falou em ruptura
Supremo Tribunal Federal (STF) tornou público os depoimentos das testemunhas dos réus no processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado

Durante depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-vice-presidente e hoje senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse que Jair Bolsonaro (PL) estava “abatido” após perder as eleições de 2022, mas que as conversas que tiveram não continham menção a “algum tipo de ruptura do status quo”.
Mourão foi ouvido a pedido da defesa do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
"Imediatamente na noite em que nós perdemos a eleição, eu tentei conversar com o presidente, mas naquele momento ele estava abatido pela derrota eleitoral, como todos nós ficamos. E no dia seguinte, naquela segunda-feira, nós tivemos reunidos lá no Palácio do Planalto avaliando as causas daquela derrota, uma vez que julgávamos que tínhamos condições de ter vencido aquela eleição", disse Mourão.
"Em nenhum momento ele mencionou qualquer medida que mencionasse algum tipo de ruptura do status quo, em nenhuma medida. Nossas conversas eram todas para aquela fase de transição", acrescentou o senador.
Veja vídeo
O STF disponibilizou nesta terça-feira (3) os vídeos com depoimentos de testemunhas do núcleo crucial na ação sobre trama golpista.