Voz das ruas segue influenciando tribunal, diz advogado sobre prisão de Crivella

Para o advogado criminalista Thiago Anastácio, prisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, é ilegal

da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Em entrevista à CNN nesta quarta-feira (23), o advogado criminalista Thiago Anastácio analisou a prisão e a substituição da prisão preventiva do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), pela prisão domiciliar. Segundo o advogado, a voz das ruas continua influenciando os tribunais.

“A prisão de Crivella é ilegal desde o seu início, e até a própria soltura dele, como foi elaborada essa decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e até as consequências práticas da soltura dele são de saltar os olhos e deixar todo mundo da comunidade jurídica espantado”, avaliou.

Assista e leia também:
Justiça do Rio bloqueia R$ 53,7 milhões em bens de grupo ligado a Crivella
Presidente do STJ concede prisão domiciliar a Marcelo Crivella
Procuradoria: Crivella intervinha em pagamentos à empresa envolvida no esquema

Marcelo Crivella, do Republicanos
Marcelo Crivella, do Republicanos
Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo (14.jan.2020)

“O que fez prender Marcelo Crivella?”, questionou. Os indícios, de acordo com o especialista, são robustos, mas servem para a denúncia, como foi feita. 

“Por que também serve para prisão cautelar? E aí, a Justiça vai se adaptando à voz das ruas, que já prendeu opositores ao Crivella lá atrás e continuam influenciando os tribunais agora. Mas não entendem uma coisa, que prendê-lo agora, quando o processo vai começar, significa exclusivamente pré-julgar, ou, pior, tratá-lo como alguém já condenado.”

(Publicado por: André Rigue)

Mais Recentes da CNN