Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Waack: Com sinergia entre Executivo e Legislativo, as reformas avançarão?

    Para jornalista, sinergia entre dois poderes é algo pouco visto na política brasileira, mas resta saber se isso será suficiente para avançar temas no Congresso

    Da CNN, em São Paulo

    Ouvir notícia

    No quadro CNN Poder desta quarta-feira (3), na CNN Rádio, William Waack analisa o novo comando da Câmara e do Senado e como essa sinergia entre Executivo e Legislativo pode influenciar no avanço das reformas.

    “Os novos presidentes da Câmara e do Senado se encontram com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, uma sinergia como até agora poucas vezes se viu entre Executivo e Legislativo”, afirmou Waack.

    Ele afirmou que, apesar desse bom relacionamento, ainda é preciso saber se isso será suficiente para as reformas avançarem no Congresso. 

    “A questão fiscal será tratada de que maneira – e quem é responsável por essa coordenação? Aí começa o grande ponto de interrogação. O problema central quando analisamos quais as medidas urgentes necessárias e pedidas por todos da economia não é uma questão técnica, mas política”, disse o jornalista.

    “Até aqui, sempre se empurrou para cá e para lá a responsabilidade. Agora não dá mais. Agora, o centrão manda, está com a chave do cofre, está com as principais comissões.”

    Mais Recentes da CNN