Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Waack: Mais uma briga por motivos políticos resultou em violência e assassinato

    Um apoiador de Bolsonaro matou a facadas um apoiador de Lula, por conta de uma discussão sobre política

    William Waackda CNN

    Mais uma briga por motivos políticos resultou em violência e assassinato. Um apoiador de Bolsonaro matou a facadas um apoiador de Lula, por conta de uma discussão sobre política.

    A pergunta que todos fazemos no Brasil é se estamos vendo episódios isolados ou se estamos diante de uma escalada de violência.

    A escalada verbal dos principais candidatos está piorando. Eles mantêm-se razoavelmente moderados em suas propagandas oficiais, mas os pronunciamentos de improviso – ou que são calculados para parecer improviso – têm todos os elementos que transformam um adversário político num inimigo a ser destruído.

    Não é preciso nenhuma análise rebuscada para se supor que atos de violência são difíceis de serem previstos e difíceis também de serem evitados, situação que tem ingredientes para se tornar pior, pois o ambiente político em que vivemos hoje é um ambiente violento.

    Considerando que o pleito presidencial parece que será decidido apenas em segundo turno, é preocupante quanto tempo falta até 30 de outubro, numa atmosfera envenenada dessa maneira.