Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Waack: Moraes e o “tempo em que éramos felizes e não sabíamos”

    Era quando o presidente tinha mais poder, no parlamento circulavam grandes tribunos populares e o Supremo era apenas uma corte constitucional

    William Waackda CNN

    São Paulo

    O ministro Alexandre de Moraes fez uma visita surpresa ao Senado nesta quarta-feira (17), algo que, antigamente, passaria despercebido, mas hoje dominou o noticiário político.

    O embate entre o STF e o Legislativo está em aberto, enquanto o chefe do Executivo, que possui aliados no Supremo, tem poucos votos no Legislativo e afirma não poder fazer nada.

    Nesse cenário, a sensação geral na política em Brasília é de desarticulação.

    Parte disso se deve ao fato de que o Palácio do Planalto já teve equipes políticas com maior capacidade de operação, assim como o Legislativo, onde lideranças partidárias e de bancadas perderam projeção.

    Além disso, a figura do presidente do Supremo não consegue representar todos os membros da corte.

    Neste ambiente de muito ruído e constante confronto entre as partes, há poucas pessoas com habilidade para transitar amplamente ou para trazer algo próximo a um entendimento que supere a clara desarmonia.

    Nesta quarta-feira (17), no Senado, o ministro Alexandre de Moraes soltou uma frase que ressoa não apenas para as pessoas de sua geração: “Antes das redes sociais nós éramos felizes e não sabíamos”, disse Moraes.

    Era quando o presidente tinha mais poder, no parlamento circulavam grandes tribunos populares e o Supremo era apenas uma corte constitucional.