Wellington Dias é eleito presidente do conselho de aliança contra fome

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social e primeira-dama estão em Roma para participar de agendas relacionadas à iniciativa

Yasmin Silvestre, da CNN*, São Paulo
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias  • Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhar matéria

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, foi eleito presidente do Conselho de Campeões da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza na terça-feira (11).

A eleição ocorreu durante a primeira reunião do Conselho, na sede do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em Roma, na Itália. A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, também esteve presente.

O ministro foi designado para promover um debate estratégico entre países e organismos membros da aliança, com o objetivo de identificar ações para melhorar as condições de funcionamento da iniciativa.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Dias ressaltou a importância da missão, definindo como “uma grande responsabilidade”.

"Vamos trabalhar para que façamos acontecer os propósitos da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza em todo o mundo", declarou.

Wellington Dias e Janja estão em Roma desde o início da semana. Na terça-feira, eles se reuniram com Álvaro Lario, presidente do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU). Hoje, Janja tem um encontrado com o Papa Francisco.

*Sob supervisão de Renata Souza, da CNN