William Waack: É do STF que emana boa parte da insegurança jurídica do país

Decisões, monocráticas ou não, tomadas por ministros do Supremo Tribunal Federal afeta segurança no mundo dos negócios e no mundo da política do Brasil

Da CNN

Ouvir notícia

No quadro CNN Poder desta quinta-feira (15), na CNN Rádio, William Waack falou sobre a insegurança jurídica no mundo dos negócios e da política causada por decisões, monocráticas ou não, tomadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“É o mundo das maravilhas do Supremo Tribunal Federal. A insegurança emana de lá, de onde sai uma decisão monocrática que afirma que pela lei o cara [André do Rap] tinha que estar solto e é de lá que vem uma decisão do plenário dizendo “erramos, não devia estar solto”. Vale o que, afinal?”, questionou.

Assista e leia também:
Waack: STF reiterou tese de que ‘lugar de bandido é na cadeia’
Supremo forma maioria para que André do Rap volte para a prisão

O jornalista também destacou o fato de o próprio Ministério Público Federal (MPF) ter se manifestado publicamente sobre o caso, pedindo que o Supremo diga com clareza qual a abordagem em relação ao artigo 316 do Código de Processo Penal (CPP) daqui para frente. 

“É muito curioso ler em nota ao público do MPF a seguinte declaração: ‘estamos inseguros, precisamos de tranquilidade’. O que podemos dizer a todos integrantes do STF é que todos nós estamos inseguros. Todos nós queremos um pouco mais de tranquilidade.

(Edição: André Rigue)

Mais Recentes da CNN