Witzel diz respeitar decisão do STJ, mas nega ter cometido ilegalidades

Corte manteve afastamento de Witzel do governo do Rio nesta tarde

Anna Satie, da CNN em São Paulo
Compartilhar matéria
https://www.youtube.com/watch?v=KL_MvM2Lh4Q

Wilson Witzel (PSC) comentou pelas redes sociais a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que manteve seu afastamento do governo do Rio de Janeiro nesta quarta (2).

"Respeito a decisão do Superior Tribunal de Justiça. Compreendo a conduta dos magistrados diante da gravidade dos fatos apresentados. Mas reafirmo que jamais cometi atos ilícitos", escreveu no Twitter.

Ele nega ter recebido qualquer valor desviado dos cofres públicos, o que teria sido levantado por investigadores no cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Leia também:

Afastado, Witzel ataca ex-secretário e diz que está sendo linchado politicamente

Com dinheiro de fraudes, Witzel planejava comprar rádio, diz delator

"Continuarei trabalhando na minha defesa para demonstrar a verdade e tenho plena confiança em um julgamento justo", continuou Witzel, que ainda desejou a seu vice, o governador em exercício Cláudio Castro, serenidade para conduzir o trabalho que iniciaram juntos. 

Witzel foi afastado do cargo na última sexta (28), em decisão monocrática do ministro Benedito Gonçalves. 

Ele é investigado por irregularidades em contratos públicos na área da Saúde.