Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Eleições 2022

    Zema organiza ato de Bolsonaro com prefeitos mineiros

    À CNN, o governador reeleito disse que o objetivo é reunir o maior número possível de chefes dos Executivos municipais que apoiam o presidente

    Caio Junqueirada CNN

    O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, organiza um grande ato com prefeitos mineiros em Belo Horizonte no dia 14 de outubro com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A agenda vem sendo conduzida pela Associação Mineira de Municípios, presidida pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius da Silva Bizarro (PSDB).

    De acordo com ele, a ideia é reunir o maior número possível dos 853 prefeitos mineiros. “É um evento que foi pedido pela campanha do PL no dia 3 de outubro. Eles queriam uma agenda para apresentar proposta do plano de governo deles e se a gente poderia na oportunidade apresentar também uma pauta dos municípios mineiros. E aí no dia 4 nosso governador lançou apoio ao presidente e pediu que essa reunião ocorresse”, afirmou à CNN.

    Ele conta também que, além de pedidos para melhorias em rodovias que cortam o estado, os prefeitos deverão apresentar um pedido de revisão de Lei Kandir referente a minério de ferro, que isentou da cobrança de ICMS a exportação de produtos primários e semielaborados com o objetivo de estimular as vendas externas. Na prática, a revisão suspenderia o benefício e aumentaria a arrecadação de estados e municípios mineradores.

    Questionado se Zema pode efetivamente ajudar Bolsonaro no estado, ele disse acreditar que sim: “O governador Zema hoje goza de prestígio muito grande entre os prefeitos porque pegou estado em uma situação muito ruim, mas melhorou a arrecadação inclusive dos municípios”.