Ex-galã da Globo troca a TV para vender pizza em food truck nos EUA
Gustavo Leão trocou as novelas pela gastronomia e hoje comanda uma pizzaria na Flórida

Longe das novelas desde 2017, o ator Gustavo Leão, 39, mudou completamente de área e hoje trabalha como chef de cozinha nos Estados Unidos.
O artista vive na Flórida e comanda a Dio Santo Street Pizzeria, especializada em pizzas napolitanas preparadas em forno a lenha.
Gustavo começou a carreira na televisão em “Floribella”, em 2005, na Band. Pouco depois, ganhou projeção nacional na Globo ao interpretar Mateus em “Paraíso Tropical”, em 2007.
Na emissora, também esteve em “Beleza Pura”, como Felipe, e em “Ti Ti Ti”. Ele ainda foi um dos apresentadores do “TV Globinho” e participou de outras produções, como “As Brasileiras”.
Em 2012, Gustavo foi para a Record. Entre os trabalhos na emissora estão “José do Egito”, “Vitória”, “Sem Volta” e “O Rico e Lázaro”, sua última novela, exibida em 2017.
Apesar de ter deixado a televisão como principal fonte de renda, Gustavo afirma que não abandonou completamente a atuação. Em entrevista ao Léo Dias, ele explicou que ainda sente saudade do meio artístico, mas que atualmente encara trabalhos como ator de outra maneira.
“Eu sinto muita saudade, né? Do meio, da televisão, dos amigos que eu fiz. Mas, ao mesmo tempo, eu não posso dizer que eu 'pendurei as chuteiras', né? Porque ano passado eu fiz um curta-metragem aqui [nos EUA] chamado 'Sunflower', que é sobre a história de uma menina autista. A gente ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Festival Brasileiro de Filmes de Los Angeles", contou.
“Então, assim, eu não aposentei, mas hoje em dia eu faço mais por hobby. Eu não me sobrevivo mais da televisão. Hoje em dia eu tenho o meu próprio negócio, mas, por exemplo, em 2020 eu também fiz a peça da 'Chapeuzinho Vermelho' aqui, que foi dirigida pelo Léo Fuchs. Então, assim, eu não posso dizer que aposentei, eu simplesmente não estou mais na ativa 100%", explicou.
Paixão pela pizza começou na infância
A gastronomia, porém, não surgiu por acaso na vida do ator. Gustavo conta que cresceu próximo da culinária italiana e que as lembranças da família ajudaram a despertar sua paixão pela cozinha.
“Desde criança, sempre fui apaixonado pela culinária italiana. Quase todo domingo, me lembro de ver minha avó fazendo massa fresca e meu avô fazendo pizza. Quando fiquei um pouco mais velho, decidi ir atrás do meu sonho e me tornar um chef", disse.
Em 2018, ele se formou em gastronomia pela NorthWest Culinary Academy of Vancouver, no Canadá. Depois da formação, trabalhou em restaurantes e teve experiência ao lado do chef Michelin Stefan Hartmann.
“Desde então, comecei minha jornada na cozinha, trabalhando como cozinheiro em grandes restaurantes no Canadá, atuando lado a lado com o chef Michelin Stefan Hartmann", afirmou.
Gustavo e a esposa, Pamella Oliveira, decidiram deixar o Brasil enquanto ele ainda tinha uma carreira consolidada na televisão. O casal passou primeiro pelo Canadá, onde o ator estudou gastronomia, e depois se mudou para os Estados Unidos.
Em 2019, Gustavo chegou à Flórida e trabalhou como chef em restaurantes do complexo da Disney, incluindo o Frontera, do chef Rick Bayless, e o Jaleo, do chef José Andrés. “Em 2019, mudei-me para a Flórida, onde trabalhei como chef em dois dos restaurantes mais renomados da Disney: o Frontera, do Chef Rick Bayless, e o Jaleo, do grande Chef José Andrés.”
Ver esse post no Instagram
Ver esse post no Instagram
*Publicada por Giu Aya, da CNN Brasil


