Luana Piovani briga com vizinha, viraliza em TV e é alvo de xenofobia

A polêmica começou após a atriz discutir com uma vizinha que passava com um cachorro sem coleira na rua

Caroline Ferreira, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Uma recente polêmica envolvendo Luana Piovani, 49, foi tema de um programa de fofoca em Portugal, e a atriz brasileira virou alvo de xenofobia. Tudo começou na última semana, quando a artista se envolveu em uma discussão em Cascais, após uma vizinha passear com cachorro da raça pastor alemão sem coleira.

Incomodada com a situação, Piovani foi tirar satisfação e compartilhou a gravação nas redes sociais. "Querida, muito absurdo você andar com um pastor alemão sem trela (guia ou coleira, no português brasileiro). É absurdo. Não é normal. Primeiro, é lei. Segundo, eu tenho uma cachorra e eu fico insegura", disse.

"Ele não faz mal a ninguém", respondeu a anônima. "Mas quem diz isso é você", retrucou a atriz, irritada com a mulher que lhe deu as costas. "Você está errada. No seu próprio país está fazendo coisa errada. Errada", continuou ela.

Assista ao vídeo de Luana:

Vídeo de Luana vai parar em programa de TV

Já no último dia 25, a publicação de Luana rodou em um programa de fofoca conhecido como "Passadeira Vermelha", do canal SIC Caras.

Na atração, os apresentadores destacaram a personalidade de Luana. "Quando algo incomoda a atriz, ela não deixa nada por dizer...", comentou Liliana Campos, antes de exibir os registros.

Logo depois, os comentaristas iniciaram um debate por não gostarem de vê-la generalizando o termo "puro suco de estupidez portuguesa" ao compartilhar o story.

"É puro suco de estupidez da Piovani. Não sei o que ela está aqui a fazer (em Portugal)", comentou Davi Motta. "Ela está em Portugal a falar mal dos portugueses. Se está mal, mude-se. No Brasil, ela não é tão feliz?", acrescentou Liliana.

O comentário dos apresentadores vem ao encontro de diversas situações xenofóbicas, em que portugueses tratam mal brasileiros que vivem em seu país, clamando que voltem ao Brasil.

"Eu estou muito chocada, não estava à espera deste vídeo. É grave. A Luana está a generalizar aquilo que são os portugueses. É preconceito, é discriminação", adicionou Filipa Torrina Nunes.

Acompanhe Pop nas Redes Sociais