Mãe de Marciele representa tradição centenária em Parintins; veja

Néia Albuquerque homenageou famílias amazônidas no Bumbódromo

Gabriela Carvalho, colaboração para a CNN Brasil
Compartilhar matéria

Não foi apenas Marciele, 32, que chamou a atenção no Bumbódromo, no Festival de Parintins, na noite deste domingo (28).

A mãe da Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso, Néia Albuquerque, participou da terceira noite do evento homenageando as famílias amazônidas que vivem do cultivo de mandioca.

Como farinheira, ela representou indígenas, ribeirinhos e trabalhadores do campo que fazem da produção de farinha uma fonte de renda.

A presença de Néia para representar o ofício não foi por acaso. Ao participar do espetáculo ao lado do Boi Caprichoso, ela resgatou a ligação da própria família com o cultivo de mandioca e a fabricação artesanal da farinha.

Veja a participação no vídeo abaixo:


Marciele também viveu um momento especial ao celebrar o décimo ano representando a Cunhã-Poranga do Boi Caprichoso. Vale lembrar que Boi-Bumbá Caprichoso foi o campeão da 59ª edição do Festival de Parintins.

Acompanhe Pop nas Redes Sociais