Voz de Kratos critica série de "God of War": "Acha que sabe mais?"

Christopher Judge diz que adaptações de jogos de videogames deveriam envolver criadores originais da história

Compartilhar matéria

Christopher Judge, 61, criticou abertamente as adaptações cinematográficas de videogames que não contratam os roteiristas dos jogos originais, e destacou "God of War", em que dá voz ao guerreiro nos games.

Durante a convenção FanExpo nesta semana, o ator se mostrou incomodado pela contratação de novas pessoas para as produções cinematográficas. "Meu problema é que você tem essa franquia de sucesso preexistente e a primeira coisa que faz é não contratar ninguém que trabalhou nisso?", afirmou.

Depois, ele citou nominalmente a própria franquia em que participa.

"Quando a Amazon finalmente anunciou 'God of War', não contrataram nenhum escritor dos jogos. O que eles estavam pensando? Essas pessoas trabalham nisso há 20 anos, mas alguém acha que sabe mais do que elas?", completou.

Judge também citou "Last of Us", com Pedro Pascal, adaptação de uma franquia de mesmo nome, e questionou se a série se saiu melhor do que o elenco que participou da montagem dos jogos.

"Não faço ideia de por que não aproveitar aquele elenco e aqueles roteiristas, especialmente quando se pretende fazer episódios que são recriações plano a plano do jogo."

David Jaffe, o criador do jogo original, criticou a série de "God of War" quando as primeiras imagens foram divulgadas. Em março, ele afirmou que os elementos eram "péssimos" e "bobos".

“Kratos nessa pose, com essa expressão, ele parece estúpido”, disse Jaffe. “Se você vai revelar, pela primeira vez para a maioria das pessoas, um personagem totalmente novo que espera que seja o protagonista da sua série, essa é a maneira que introduz?”

Crise nos bastidores da série

A série está com as filmagens paradas depois que o ator que interpretaria Kratos sofreu um grave acidente na gravação de uma cena de ação, em junho.

Ryan Hurst rompeu o bíceps e, como a recuperação deve ser longa, ele teve de deixar a produção e ser substituído por outro ator. No entanto, a Amazon ainda não divulgou o nome escolhido para viver o personagem.

O contratempo instaurou uma crise nos bastidores, já que Hurst já tinha gravado muitas cenas, inclusive com o ator-mirim Callum Vision, 12, co-protagonista que interpreta Atreus, filho de Kratos.

Adolescente, o jovem vem passando por rápidas mudanças físicas e também terá que regravar as cenas com o novo nome escolhido.

@fanexpohq We want KRATOS :#godofwarragnarok #ChristopherJudge #GameAdaptations #TheLastOfUs #GodOfWar ♬ original sound - FAN EXPO

 

 

*Publicado por Maria Paula Giacomelli, em colaboração com a CNN Brasil

 

Acompanhe Pop nas Redes Sociais