Documentário "Michael Jackson - A História" estreia no Globoplay

A produção chegou ao catálogo da plataforma de streaming nessa terça-feira (23)

Caroline Ferreira, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

 

Marcando os 17 anos da morte de Michael Jackson, ocorrida em 25 de junho de 2009, o Globoplay lança, nesta terça-feira (23), o documentário "Michael Jackson - A História".

Com quatro episódios, a produção relembra diferentes capítulos da vida e da carreira do artista que, quase duas décadas após sua partida, segue ocupando um lugar único no imaginário da cultura pop mundial.

 

Da ascensão meteórica ao estrelado mundial, passando pelos acontecimentos que marcaram sua vida longe dos palcos, a obra combina imagens de arquivos e entrevistas com pessoas próximas ao cantor, incluindo Janet Jackson, sua irmã, e o rabino Shmuley Boteach, explorando o talento, os desafios, as controvérsias e os momentos decisivos que ajudaram a construir um dos legados mais influentes e debatidos da história da música.

Comissionada pela BBC e dirigida por Sophie Fuller, todos os episódios estarão disponíveis na íntegra a partir da estreia.

"Michael" se torna a maior bilheteria de cinebiografia musical da história

A cinebiografia se tornou a cinebiografia musical de maior bilheteria da história do cinema, acumulando US$ 911,9 milhões, cerca de R$ 4,631 bilhões, em exibições em todo o globo. Dirigida por Antoine Fuqua, a produção bateu o recorde de "Bohemian Rhapsody", de acordo o Deadline.

Em "Michael", o público conhece a trajetória de vida e o legado de Michael Jackson, interpretado pelo sobrinho Jaafar Jackson. Passando pelo início no Jackson Five, até alcançar o título de Rei do Pop. A produção passou por desafios e adiamentos, sendo obrigada a gastar US$ 50 milhões em refilmagens após os herdeiros do cantor deixarem de lado um capítulo importante de sua vida.

 

Acompanhe Pop nas Redes Sociais