Oscar 2026: famosos celebram as indicações de "O Agente Secreto"

Atrizes, atores e apresentadores comemoraram nas redes sociais as cinco indicações de brasileiros ao maior prêmio do cinema mundial

Felipe Carvalho, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O Brasil bateu o recorde de categorias indicadas ao maior prêmio do cinema mundial com quatro indicações ao filme "O Agente Secreto" e uma para Adolpho Veloso, por "Sonhos de Trem", nesta quinta-feira (22), e os famosos celebraram esse momento histórico. Diversas celebridades brasileiras compartilharam mensagens nas redes sociais.

João Vitor Silva, um dos atores que estrelam o filme brasileiro, comemorou as quatro indicações do filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e comentou sobre a felicidade que sente por fazer parte dessa obra indicada nas categorias Melhor Filme, Melhor Elenco, Melhor Filme Internacional e Melhor Ator, com destaque para Wagner Moura.

"Eu não sei nem o que escrever aqui... mas acho que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida! Que realização e que presente fazer parte disso. Bora, Brasil", disse.

Veja os comentários dos famosos:

Fernanda Paes Leme (atriz e apresentadora): Dê valor ao que é nosso! E os brasileiros brilharam muito nesse Oscar 2026. Temos quatro indicações por "O Agente Secreto" e uma indicação para o fotógrafo brasileiro Adolpho Veloso, pela fotografia de "Sonhos de Trem". Já podemos começar a torcer e comemorar. Viva ao cinema brasileiro e aos profissionais brasileiros do cinema ao redor do mundo.

Galvão Bueno (narrador): Quatro indicações ao Oscar para “O Agente Secreto”: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Elenco e Melhor Ator para Wagner Moura! Que bela notícia pra começar a quinta. Espetacular! É do Brasil!

Debora Bloch (atriz): Viva o Brasil! Viva o cinema brasileiro! Viva o artista brasileiro! Que orgulho desses artistas Wagner, Kleber Mendonça Filho, Gabriel Domingues e Adolpho Veloso

Astrid Fontenelle (apresentadora): Ao vivo, nossa emoção com as quatro indicações do filme "O Agente Secreto" ao Oscar 2026. Salve o cinema brasileiro!

Walcyr Carrasco (dramaturgo): Já estamos por aqui em clima de Copa do Mundo. Parabéns, Wagner Moura, Kleber Mendonça Filho e toda equipe de “O Agente Secreto” pelas quatro indicações ao Oscar e também ao Adolpho Veloso, pela indicação de Melhor Fotografia por “Sonhos de Trem”. A nossa cultura vive! Viva o Brasil! Na torcida!

Marcelo Serrado (ator): Que dia feliz para o nosso cinema! Muito orgulhoso das indicações que levamos no Oscar. Parabéns a todos os envolvidos nessa arte que conta nossa história, diverte e emociona! Viva o audiovisual brasileiro.

Dira Paes (atriz): Que maravilha! Quatro indicações ao Oscar para "O Agente Secreto". Nosso cinema é global. Num momento em que líderes mundiais pensam em retrocessos democráticos, ter um filme que mostra o horror cotidiano do nosso passado, sendo celebrado no mundo, é também um alerta para o presente. Viva Kleber Mendonça Filho! Viva Emilie Lesclaux! Viva Wagner Moura! Viva esse elenco lindo e indicado! Viva a todas e todos que contribuem para o cinema brasileiro. Um viva muito especial também ao diretor de fotografia brasileiro Adolpho Veloso, indicado a Melhor Fotografia por “Sonhos de Trem”.

Sandra Annenberg (apresentadora): Bravo! Orgulho da nossa cultura! Orgulho do nosso cinema! Parabéns, Kleber Mendonça Filho, Wagner Moura e "O Agente Secreto"! Vocês nos representam!

Acompanhe Pop nas Redes Sociais