"Tremembé": quem é Raíssa, personagem que se casa durante saidinha

Uma das personagens que marca a série por se casar na cadeia, realmente existiu na vida real

Fernanda Garcia, colaboração para a CNN Brasil
Compartilhar matéria

A série "Tremembé", lançada no Prime Video no último dia 31 de outubro, vem chamando a atenção dos espectadores para além dos personagens principais.

O cenário da "prisão dos famosos" conta com outros casos menos conhecidos, que ganham diferentes destaques na produção. O caso de Raíssa é um deles, por aparecer se casando enquanto cumpria pena na penitenciária, durante uma saidinha temporária.

A personagem é inspirada em Vanessa dos Santos Martins, condenada por homicídio com motivo torpe. Amiga de Suzane von Richthofen, Raíssa ganha destaque na série e gerou curiosidade nos fãs.

O crime aconteceu em Penápolis, interior de São Paulo, e Vanessa era casada com Vanderlei, que tinha um filho, Alan, de cinco anos. Quando o marido saiu para cuidar do sogro, a criança começou a chorar, desenvolvendo a ira na madrasta.

Com a situação, Vanessa começou a agredi-lo com socos, pontapés e chegou a bater com a cabeça de Alan na parede. O filho da mulher estava presente na casa durante as agressões, e viu que o garoto não resistiria.

Alan foi levado ao hospital, mas realmente não resistiu. Pelo crime, a madrasta foi condenada a 28 anos e oito meses de prisão em regime fechado. Já em Tremembé, ela buscou a religião e o perdão do marido.

Após meses participando de cultos evangélicos, se tornou uma figura religiosa importante dentro da penitenciária, o que fez com que conseguisse se reaproximar do ex-marido, pai de Alan, e os dois casaram-se novamente durante uma saidinha temporária.

Acompanhe Pop nas Redes Sociais