Veja o que muda na Globo após saída de William Bonner do "JN"

Emissora terá adaptações em sua grade de jornalistas com a substituição do apresentador

Giovana Christ, da CNN
Compartilhar matéria

Após a saída do jornalista William Bonner, 61, da bancada do "Jornal Nacional", a TV Globo fez modificações na grade de apresentadores dos programas da emissora.

O substituto do veterano será César Tralli, 54, apresentador que atualmente comanda o "Jornal Hoje". Seu posto será assumido por Roberto Kovalick, que deixará o "Hora 1", que passa a ser encabeçado por Tiago Scheuer.

William Bonner não seguirá para uma aposentadoria e irá para outro programa da emissora: o "Globo Repórter".

A partir de 3 de novembro, ele deixará o "JN" e se juntará à Sandra Annenberg para apresentar a atração que vai ao ar às sextas-feiras, após a novela das 21h.

Ainda, ele deixará o posto de editor-chefe do "Jornal Nacional", que será assumido pela atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos nesta função, Cristiana Sousa Cruz.

A transição faz parte de um planejamento gradual que vem sendo elaborado pela Globo e pelo jornalista nos últimos cinco anos. O objetivo é reduzir sua carga de trabalho para ter mais tempo com a família e projetos pessoais.

*Com informações de Mariana Valbão, da CNN, e Larissa Santos, em colaboração para a CNN

Acompanhe Pop nas Redes Sociais