Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    10 perguntas sobre saúde que o “Dr. Google” cansou de responder em 2023

    Garganta inflamada e como reduzir o colesterol são alguns dos temas mais buscados nos EUA este ano

    O "Dr. Google" respondeu as principais buscas de 2023 em segundos
    O "Dr. Google" respondeu as principais buscas de 2023 em segundos Reprodução/Freepik

    Jacqueline Howardda CNN

    Aqui estão apenas algumas das principais perguntas relacionadas à saúde pesquisadas no Google nos Estados Unidos de 1 de janeiro a 27 de novembro, de acordo com a empresa de tecnologia.

    “Os dados refletem as buscas em alta, o que significa que as consultas ‘em alta’ são aquelas que tiveram um aumento significativo no tráfego ao longo de um período sustentado em 2023 em comparação com 2022”, disse a porta-voz do Google, Sarah Armstrong, em um e-mail.

    Aqui estão as 10 principais perguntas de saúde que levaram as pessoas a pesquisarem no Google em 2023, junto com algumas de suas respostas:

    Por quanto tempo a garganta inflamada é contagiosa?

    Infecções por garganta inflamada nos Estados Unidos aumentaram no início de 2023, deixando muitas pessoas com dúvidas sobre a contagiosidade da doença e por quanto tempo. Tratar a garganta inflamada com antibióticos reduz a contagiosidade em 24 a 48 horas, mas uma pessoa não tratada pode infectar outras por cerca de duas ou até três semanas.

    Quão contagiosa é a garganta inflamada?

    Tipicamente, uma pessoa infectada pode espalhar as bactérias para outras através de gotículas respiratórias ao falar, tossir ou espirrar, ou por contato direto, como tocar feridas na pele causadas pelas bactérias.

    Como diminuir o colesterol?

    Pesquisas sugerem que uma dieta à base de plantas, vegetariana ou vegana pode ajudar a reduzir o colesterol. Limitar gorduras saturadas e trans, consumir alimentos ricos em ômega-3 e fibras solúveis, além de exercícios regulares, não fumar, perder peso e evitar o consumo excessivo de álcool podem contribuir para melhorar os níveis de colesterol.

    O que ajuda a aliviar o inchaço?

    Evitar goma de mascar, bebidas gaseificadas e alimentos que causam gases, como repolho, feijão e lentilhas, pode ajudar no alívio do inchaço. Medicamentos específicos, como simeticona, podem ser úteis.

    O que causa pressão arterial baixa?

    A pressão arterial baixa, ou hipotensão, pode ocorrer devido a descanso prolongado na cama, depressão, doença de Parkinson, gravidez, perda significativa de sangue ou certos medicamentos.

    O que causa verrugas?

    A maioria das verrugas na pele é causada pelo papilomavírus humano (HPV), que se espalha por contato direto ou objetos compartilhados. Elas podem aparecer em várias partes do corpo, como mãos, pés, rosto, genitais e joelhos.

    Por que sinto náuseas?

    Além de causas comuns como gravidez ou gastroenterite viral, a náusea crônica pode ser sintoma de distúrbios do sistema digestivo ou efeitos colaterais de certos medicamentos ou tratamentos, como quimioterapia.

    O que causa pré-eclâmpsia?

    Pré-eclâmpsia, uma condição que causa pressão alta após a 20ª semana de gravidez, pode levar à eclâmpsia. As causas exatas são desconhecidas, mas fatores de risco incluem histórico anterior, gravidez múltipla, pressão alta, diabetes, doença renal ou doenças autoimunes.

    Como parar de roncar?

    Mudanças no estilo de vida, como perda de peso, evitar álcool antes de dormir e tratar congestão nasal, podem ajudar no tratamento do ronco. Dispositivos nasais ou bucais podem ser úteis, e em casos graves, cirurgia pode ser recomendada.

    Quanto tempo dura a intoxicação alimentar?

    A intoxicação alimentar pode durar de um a dois dias, mas, dependendo do germe causador, pode se estender por 10 dias ou mais. Sintomas graves exigem atenção médica.

     

    Este conteúdo foi criado originalmente em Internacional.

    versão original