Com COVID-19, cirurgião Raul Cutait está internado em estado grave

Cutait é um dos integrantes da equipe médica que acompanha o tratamento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, contra um câncer

Da CNN, em São Paulo*
30 de março de 2020 às 03:37 | Atualizado 30 de março de 2020 às 04:15
O cirurgião gástrico Raul Cutait
Foto: Lattes/ Reprodução

O cirurgião gástrico Raul Cutait está internado em estado grave no Hospital Sírio-Libanês. Ele foi internado no dia 27 com COVID-19 e passou a receber ventilação mecânica, ou seja, ser entubado, neste domingo, dia 29.

Aos 70 anos, Cutait é um dos médicos mais respeitados do país. Ele atua como cirurgião gástrico do próprio Hospital Sírio-Libanês, além de ser professor do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da USP e membro da Academia Nacional de Medicina.

Cutait é um dos integrantes da equipe médica que acompanha o tratamento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, contra um câncer e tem entre seus pacientes mais famosos os ex-presidentes Lula, Michel Temer e Dilma Rousseff.

Cutait é o segundo médico de grande prestígio de São Paulo a ser diagnosticado com a doença. O infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, revelou ter contraído o vírus e está em quarentena. O infectologista afirmou que está sendo difícil ficar isolado "sabendo que o mundo está caindo na sua frente".

* Com Estadão Conteudo