Postos drive thru realizam testes rápidos para o coronavírus em Brasília

Dois postos na região central de Brasília iniciaram a testagem gratuita para COVID-19 na terça-feira (21). O atendimento é feito por ordem de chegada

Da CNN, em São Paulo
22 de abril de 2020 às 11:31
 
Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Dois postos drive thru com testes rápidos para o novo coronavírus iniciaram suas atividades em Brasília na terça-feira (21). Os postos estão localizados no estádio Mané Garrincha e no Parque da Cidade, região central da capital federal.

As pessoas que forem até o posto para fazer o teste gratuito realizarão um cadastro na entrada do drive thru e passarão por uma triagem de temperatura, por meio de câmera térmica, feita pelo Corpo de Bombeiros. Aqueles que não apresentarem sintomas não farão a testagem.  

O atendimento é feito por ordem de chegada, sendo proibido sair do carro sem orientação da equipe de saúde. É recomendado que cada veículo tenha, no máximo, quatro pessoas, como também o uso de máscaras faciais desde a saída de casa. 

Para fazer o teste, a pessoa deve apresentar um documento de identificação e comprovante de residência. O procedimento poderá coletar sangue ou materiais da garganta e nariz dos pacientes. 

Com informações da Agência Brasil