Mundo supera marca de 21 milhões de casos de Covid-19, diz universidade

Dados são contabilizados em painel da universidade americana Johns Hopkins; somados, EUA e Brasil têm mais de 8,5 milhões de infectados

Murillo Ferrari,
Mundo já tem mais de 21 milhões de infectados pelo novo coronavírus
Mundo já tem mais de 21 milhões de infectados pelo novo coronavírus  • Foto: Reprodução/ Johns Hopkins
Compartilhar matéria

O mundo já superou a marca de 21 milhões de casos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A contagem é feita pela universidade americana Johns Hopkins, que atualiza painel em tempo real com números da pandemia.

Desde o fim de 2019, quando os primeiros casos foram diagnosticados na China, mais de 760 mil pessoas já morreram da doença.

O continente americano se consolidou como o epicentro da pandemia, com seis dos dez países mais afetados pela Covid-19.

Assista e leia também:

Mundo ultrapassa 750 mil mortes por Covid-19, segundo universidade
O painel da Johns Hopkins: A equipe envolvida no site mais visitado da pandemia

Os Estados Unidos lideram em número de casos (5,3 milhões) e mortes (mais de 168 mil), seguido pelo Brasil, com 3,2 milhões de infectados e 105 mil mortos. A Índia é o terceiro país com mais casos (mais de 2,5 milhões) e o quarto com mais mortes (mais de 49 mil).

Essa nova marca apontada pela Johns Hopkins também consolida um padrão: a cada 4 dias, em média, há mais 1 milhão casos no mundo. Isso se repete desde 8 de julho, quando a universidade contabilizava 12 milhões de infecções.

Ainda de acordo com o painel, mais de 13 milhões de pessoas já se recuperaram do novo coronavírus em todo o mundo. O Brasil, com 2,6 milhões de recuperados, lidera esse ranking desde o fim de junho. A Índia, com 1,8 milhão, e os EUA, com 1,7 milhão aparecem na sequência.

Tópicos