Anvisa informa que recebeu posicionamento de comitê sobre situação da Coronavac

Agência deve se posicionar sobre a retomada ou não dos testes da potencial vacina contra Covid-19

Kenzô Machida, da CNN em Brasília
10 de novembro de 2020 às 18:40 | Atualizado 10 de novembro de 2020 às 19:05

 

A Anvisa informou no portal da agência nesta terça-feira (10) que o documento emitido pelo Comitê Internacional Independente sobre a Coronavac deu entrada na agência.

Esse parecer analisa a ocorrência de um evento adverso grave não-esperado nos testes clínicos da potencial vacina para a Covid-19.

Isso significa que o Comitê Independente já se posicionou sobre a possível relação do evento adverso com a vacina, mas os técnicos da Anvisa ainda precisam analisar se os estudos serão ou não retomados.

Leia também:

Anvisa interrompe os estudos da fase 3 da Coronovac

'Não somos parceiros, somos árbitros da vacina', diz Anvisa sobre testes

Mais cedo, os diretores da Anvisa disseram que só se posicionariam após a análise desse grupo.

Confira a nota na íntegra:

A Anvisa informa que, às 16h41 desta terça-feira (10/11), deu entrada na Agência o documento emitido pelo Comitê Internacional Independente de análise do evento adverso grave não-esperado alusivo a vacina Coronavac.

O presente documento encontra-se neste momento sob análise do grupo interno da Anvisa. Este grupo acompanha e faz todas as análises do desenvolvimento de protocolos vacinais sob a liderança da Gerência Geral de Medicamentos.

A manifestação do comitê internacional acontece no dia seguinte a suspensão dos estudos clínicos da vacina Coronavac e imediatamente após entrevista coletiva à imprensa.