Correspondente Médico: Como atender a nova demanda de internações nos hospitais?
Neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre a necessidade da saúde pública se reorganizar em relação à pandemia do novo coronavírus
O governo de São Paulo anunciou que vai publicar um decreto determinando que os hospitais não desmontem leitos de Covid-19 e que não agendem novas cirurgias eletivas. A medida é por causa de um novo aumento de casos e internações em hospitais do estado por causa da doença.
Na edição desta sexta-feira (20) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre a necessidade de a saúde pública se reorganizar em relação à pandemia.
Leia também:
Covid-19: para garantir leitos, SP suspende agendamento de cirurgias eletivas
Governo de SP suspende fase azul e 2020 não terá autorização para aglomeração
Correspondente Médico: Como é calculada a eficácia de vacinas contra Covid-19?
"Medidas como essa de saúde pública e do gerenciamento de leitos é importante e, talvez, enquanto ainda não tivermos uma vacina eficiente sendo aplicada e um tratamento que seja eficaz, além do controle da própria pandemia, a gente viva essa situação com bom senso. Muito mais do que um ajuste comportamental de cada indivíduo, precisamos ter a mente aberta de que o ajuste em relação à saúde pública vai acontecer agora mais do que vinha acontecendo", disse o médico.

(Publicado por: André Rigue)