Eduardo Paes anunciará plano de vacinação no RJ no próximo domingo

Entre as medidas que serão anunciadas estão a criação de restrições de acordo com a evolução da epidemia em diferentes áreas da cidade

Fernando Molica
Por Fernando Molica, CNN  
31 de dezembro de 2020 às 17:19
Paes não detalha o plano, mas quer iniciar imunização na capital fluminense
Foto: Agência Brasil

No próximo domingo (3), dois dias depois de tomar posse como prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM) anunciará um plano de vacinação para os moradores da cidade. Como a CNN adiantou, ele também apresentará uma série de medidas para tentar conter a epidemia do novo coronavírus.

Paes não revela detalhes do plano de vacinação, mas tem dito a auxiliares que não admite o Rio "ficar atrás de ninguém", ou seja, de nenhuma outra cidade ou estado no processo de imunização.

Leia também:

Paes diz que Plano Nacional de Imunização é prioridade, mas estuda alternativas

Eduardo Paes quer vacinação organizada e rápida no Rio

No último dia 20, o futuro prefeito assinou um termo de cooperação com o Instituto Butantan para o fornecimento da Coronavac. 

No dia seguinte, ele fez um acordo com a Fiocruz, responsável pela fabricação, no Brasil, da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Destaques da CNN Brasil Business:

Ouro é o investimento que teve maior rentabilidade em 2020

Quais as chances de ganhar sozinho na Mega-Sena da Virada?

Brasil tem a sexta moeda que mais perdeu valor frente ao dólar em 2020

Entre as medidas que serão anunciadas por Eduardo Paes estão a criação de restrições de acordo com a evolução da epidemia em diferentes áreas da cidade e a implantação de um aplicativo que permitirá a marcação de exames e indicará locais de atendimento em casos de suspeita de Covid-19.