Covid-19: Estados recebem mais doses da Coronavac neste domingo (7)

Amazonas, Goiás, Rio Grande do Norte e Minas Gerais já foram abastecidos com milhares de unidades do imunizante; distribuição deve ser concluída na segunda (8)

Murillo Ferrari, da CNN, em São Paulo
07 de fevereiro de 2021 às 14:31
Doses da Coronavac são desembarcadas no aeroporto de Confins, em MG
Com escolta da PF, doses da Coronavac são desembarcadas no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins
Foto: Pedro Gontijo - 7.fev.2021/Imprensa MG

Pelo menos quatro estados brasileiros receberam neste domingo (7) mais doses da Coronavac, vacina contra o novo coronavírus: Amazonas, Goiás, Rio Grande do Norte e Minas Gerais.

Para o Amazonas foram destinadas 96,2 mil doses da Coronavac, vacina fabricada pelo Instituto Butantan. “Esta é a quarta remessa de vacinas que o Ministério da Saúde destina ao Amazonas. O estado já havia recebido doses da AstraZeneca e da Coronavac, e com a nova quantidade será possível imunizar todos os profissionais da saúde e idosos acima de 70 anos”, aformou o governo, em nota.

Já Goiás recebeu 77,8 mil doses, segundo informações publicadas no Twitter pelo governador Ronaldo Caiado (DEM). 

“O domingo começou com uma boa notícia, minha gente! Acabaram de chegar a Goiás mais 77,8 mil doses da vacina Coronavac. Com essa nova remessa vamos poder vacinar todos os idosos acima de 85 anos de nosso Estado e parte dos que tem mais de 80 anos”, escreveu Caiado.

Já o Rio Grande do Norte foi abastecido com 44,6 doses da vacina. “E esse lote é muito especial: finalmente poderemos iniciar a vacinação dos nossos idosos em todo o estado!”, afirmou, também no Twitter, a governadora Fátima Bezerra (PT).

Mais populoso dos quatro, Minas Gerais recebeu 315,6 mil doses do imunizante que serão utilizadas para iniciar a quarta etapa da primeira fase de vacinação no estado.

“Nesta próxima fase, pessoas com 90 anos ou mais serão as próximas vacinadas no estado, de acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. Nesta etapa, a meta é imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público”, informou o governo por meio de sua agência oficial de notícias.

Os demais estados e o Distrito Federal receberão doses nesta 4º etapa até a segunda-feira (8), de acordo com previsão do Ministério da Saúde.