Fernando Gomes sobre caso de Anitta: Bactéria pode causar infecção alimentar

Médico explica internação da cantora no quadro Correspondente Médico, do Novo Dia

Da CNN, em São Paulo
18 de fevereiro de 2021 às 09:16 | Atualizado 18 de fevereiro de 2021 às 09:24

Na edição desta quinta-feira (18) do quadro Correspondente Médico, do Novo Dia, o neurocirurgião Fernando Gomes falou sobre infecção alimentar. Segundo informações da assessoria de imprensa da cantora Anitta, a artista está internada em um hospital no Rio de Janeiro desde terça-feira(16) após ser diagnosticada com intoxicação alimentar.

"Infecção alimentar muitas vezes acontece porque a pessoa comeu algo que tem bactéria, vírus ou fungo diferente ou até mesmo porque existe algum componente da comida que provoca alergia no aparelho digestivo. E, como forma de resposta do organismo, a pessoa sente mal-estar, desconforto abdominal, diarreia, vômito e náusea. Por sorte, é algo passageiro, mas que requer atenção. Muitas vezes necessitamos de suporte para hidratação porque o grande problema é a pessoa desidratar”, explicou Gomes.

O médico afirmou ainda que há pessoas com o aparelho digestivo mais sensível que outras. “Existe um papel importante da flora intestinal. Então, toda aquela microbiota que existe no aparelho digestivo ajuda no processo de digestão e na extração de nutrientes extremamente importantes para o nosso corpo. Isso pode influenciar esse papel da aceitação do alimento.”

Cantora Anitta foi internada com intoxicação alimentar no Rio de Janeiro
Foto: CNN (18.fev.2021)

(Publicado por: André Rigue)