Rio, Fortaleza, Salvador e São Luiz retomam vacinação contra Covid-19

Quatro capitais retomam a imunização da população idosa após falta de doses das vacinas

Weslley Galzo, da CNN, em São Paulo
25 de fevereiro de 2021 às 10:38 | Atualizado 25 de fevereiro de 2021 às 10:42
Falsa vacinação no RJ
Falsa vacinação: filha observou que agulha foi colocada no braço da idosa com o êmbolo já em um nível baixo, quase no limite da seringa
Foto: Divulgação

 

Quatro capitais retomam hoje (25) a vacinação de suas populações de idosos, após falta de doses dos imunizantes. As prefeituras de Rio de Janeiro, Fortaleza, São Luís e Salvador organizam a retomada partindo de faixas etárias diferentes.

No Rio de Janeiro, idosos de 82 anos serão vacinados nesta quinta-feira. A imunização progride com  alteração de faixa etária até sabádo, quando a população de 80 anos deverá ser vacinada. A capital fluminense estava com a vacinação paralisada desde o dia 17 de fevereiro.

 

No nordeste, a prefeitura de Fortaleza imuniza a sua população de 75 anos ou mais. Salvador atende a partir de hoje os idosos de 83 anos ou mais.

Em São Luís, a prefeitura adotou a progressão da vacinação por faixa etária, a partir desta quinta-feira são vacinadas as pessoas de 83 anos, e até o dia 1º de março serão atendidas todos os idosos de até 80 anos.