Garcia: Assim como Pazuello, Marcelo Queiroga quer diálogo com governadores

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (16), o jornalista avaliou a confirmação de mais um titular no Ministério da Saúde

Da CNN, em São Paulo
16 de março de 2021 às 10:49

No quadro Liberdade de Opinião desta terça-feira (16), Alexandre Garcia avaliou a confirmação de mais um titular no Ministério da Saúde: o cardiologista Marcelo Queiroga. Além de se mostrar alinhado com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Queiroga disse que o lockdown só deve ser usado em situações extremas e não como política de governo, além de defender um diálogo nacional com governadores e secretários de saúde e afirmar que a vacinação é o meio mais eficaz para combater a pandemia de Covid-19.

“A gente está notando que o doutor Queiroga está falando de diplomacia e diálogo com secretários de saúde e governadores. Isso não muda porque o [Eduardo] Pazuello manteve esse diálogo. Eu, algumas vezes, acompanhei esse diálogo com prefeitos e governadores e nunca ouvi queixas. Muito pelo contrário, eram agradecimentos pelo trabalho logístico que estava fazendo”, disse o jornalista.

“Enfim, sai um general e volta um médico falando em diálogo. Isso é bom. E é importante a transição que ele vai fazer com Pazuello de uma a duas semanas. É importantíssima para ele se inteirar da situação.”

O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Alexandre Garcia no quadro Liberdade de Opinião
Foto: CNN (16.mar.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.