Rede de farmácia fecha parceria para vacinação contra Covid-19 em unidades de SP

Drogaria São Paulo irá instalar pontos de vacinação contra a Covid-19 em 14 lojas na capital paulista

Por Estadão Conteúdo
30 de março de 2021 às 19:34
Profissional prepara vacina contra Covid-19 para aplicação no Rio de Janeiro
Profissional prepara vacina contra Covid-19 para aplicação no Rio de Janeiro
Foto: Delmiro Júnior/Agência O Dia/Estadão Conteúdo (19.mar.2021)

A Drogaria São Paulo fechou parceria com a prefeitura de São Paulo para instalar pontos de vacinação contra a Covid-19 em 14 lojas.

Segundo a empresa, o objetivo é ampliar o número de lojas participantes conforme a disponibilização de novos lotes de vacinas. A varejista vai manter a parceria em todas as etapas de imunização, incluindo novas faixas etárias, de acordo com os grupos prioritários estabelecidos nos planos de imunização do governo.

O serviço será prestado de maneira gratuita e as imunizações serão aplicadas respeitando o grupo prioritário, seguindo cronograma municipal. "O nosso objetivo é ampliar essa parceria e, para isso, colocamos nossas redes 100% à disposição dos governos municipais e estaduais em todo o País, conforme o plano nacional de imunização avançar", afirma Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP, fusão das redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo.

Para receber a vacina nas farmácias, é preciso apresentar um documento original (RG ou CPF) que demonstre que a pessoa faz parte do grupo prioritário. A carteira do SUS também poderá ser utilizada.