Novo lote com 936 mil doses da vacina Pfizer chega ao Brasil

No total, país recebe 2,4 milhões de imunizantes da Pfizer nesta semana

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
09 de junho de 2021 às 19:46
Doses da vacina Pfizer começaram a ser distribuídas no Brasil no início de maio
Doses da vacina Pfizer começaram a ser distribuídas no Brasil no início de maio
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

A Pfizer entregou nesta quarta-feira (9) o 10º lote da vacina contra Covid-19 ao Brasil, com 936 mil doses do imunizante. A remessa é a segunda a chegar nesta semana pelo aeroporto de Viracopos (SP); no total o país receberá 2,4 milhões de doses da vacina até quinta-feira (10). 

Somadas aos lotes anteriores, mais de 8,2 milhões de doses contra o novo coronavírus terão sido entregues ao Brasil pela farmacêutica norte-americana até o fim da semana.

As remessas fazem parte do acordo firmado com o governo brasileiro em 19 de março, que disponibilizará 100 milhões de vacinas ao país até o fim do terceiro trimestre de 2021.

Em maio, a Pfizer e BioNTech anunciaram um novo acordo com o Ministério da Saúde firmando o fornecimento de 100 milhões de doses adicionais da vacina ComiRNAty. As entregas devem ocorrer no quarto trimestre de 2021.

Ao longo de 2021, as empresas irão fornecer um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.

Doação de vacinas

Os Estados Unidos compraram e doarão 500 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer a todo o mundo, em um esforço para se tornar um ator central na vacinação de outras nações, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.

O presidente Joe Biden anunciará a notícia na cúpula do G7 na Cornualha, Inglaterra, nesta semana, disse a fonte.

Todas as doses passarão pela Covax, a iniciativa internacional de vacinas, e irão para 92 países de baixa renda, além da União Africana.