Covid: Pessoas com 40 anos começam a ser vacinadas em São Paulo nesta quarta (7)

Prefeitura da capital paulista anunciou antecipação do calendário para o público de 40 e 39 anos

Anna Gabriela Costa, da CNN, em São Paulo
07 de julho de 2021 às 04:30 | Atualizado 07 de julho de 2021 às 06:37

O público de 40 anos começa a ser imunizado contra a Covid-19 nesta quarta-feira (7), na cidade de São Paulo. A prefeitura anunciou a antecipação do calendário de imunização na segunda-feira (5), contemplando os grupos de 40 e 39 anos ainda esta semana. 

O grupo de 40 anos, a ser imunizado a partir de hoje, é estimado em 134 mil pessoas, segundo dados da prefeitura de São Paulo.  

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, a antecipação foi possível pelo fato de o Estado ter recebido nova remessa de doses. O secretário destacou ainda que o governo municipal deve imunizar toda população adulta ainda em agosto.

"Acreditamos conseguir vacinar com a primeira dose toda a população acima de 18 anos até final de agosto", disse. 

Segundo a secretaria, 60% da população elegível à vacinação contra Covid-19 da cidade já está vacinada com primeira dose. A meta é atingir 70% desta população com a primeira dose até 15 de julho, afirmou Aparecido.

A antecipação também contempla o público de 39 anos, que começa a ser imunizado a partir da quinta-feira (8). 

"O munícipe que fizer parte dos públicos elegíveis abertos anteriormente também pode se vacinar. Todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico", destaca a prefeitura.

Calendário

  • Quarta-feira (7/7): 40 anos;
  • Quinta-feira (8/7): 39 anos;
  • Sexta-feira (9/7) e sábado (10/7): repescagem de 40 e 41 anos (apenas nas UBS/AMAS integradas).