Covid-19: Salvador antecipa aplicação da 2ª dose de vacina para 21 mil pessoas

Data da segunda dose pode ser conferida no cartão obtido no ato do recebimento da primeira dose ou no site da Secretaria Municipal da Saúde

Silvana Freire, da CNN em Salvador
13 de julho de 2021 às 07:47

A prefeitura de Salvador resolveu antecipar o reforço da vacina contra a Covid-19, e quem tem a segunda dose agendada até o dia 18 de julho já pode procurar os pontos de vacinação a partir desta terça-feira (13).

A data da segunda dose pode ser conferida no cartão obtido no ato do recebimento da primeira dose ou no site da Secretaria Municipal da Saúde. O complemento do esquema vacinal ocorrerá das 8h às 14h e só será feito para quem já tinha feito agendamento.

Segundo dados da Secretaria Municipal da Saúde, 21 mil pessoas moradoras da capital baiana estão com o reforço atrasado.

Parques públicos

Após quatro meses fechados por causa da pandemia de Covid-19, os parques públicos de Salvador reabriram nesta segunda-feira (12), seguindo os protocolos sanitários.

Dentre as medidas impostas está o uso de máscara, até mesmo durante a realização de atividades físicas. Deve ser disponibilizado álcool a 70% nas entradas dos parques e dos sanitários e nas áreas de maior circulação de pessoas.

Os equipamentos de uso compartilhado como academias de ginástica e anfiteatros devem permanecer fechados. Também está proibido o uso de bebedouros nos espaços comuns dos parques.