Rio de Janeiro avalia adiantar vacinação de adolescentes para agosto

Antecipação, entretanto, só vai acontecer se município receber mais doses

Lucas Janone, da CNN, no Rio de Janeiro
14 de julho de 2021 às 07:59

O secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou à CNN nesta terça-feira (13) que a prefeitura da capital fluminense estuda antecipar o calendário de imunização dos adolescentes – a partir de 12 anos – já para agosto. 

Atualmente, o calendário vacinal da cidade do Rio contempla essa faixa etária somente em setembro, quando está prevista a imunização de pessoas a partir de 17 anos.

Soranz disse que a medida depende, entretanto, da chegada de novas remessas de imunizantes contra o novo coronavírus na cidade do Rio. “Estamos ajustando [para antecipar], mas ainda não temos isso fechado ainda, não temos doses suficientes para isso”, esclareceu.

A antecipação do calendário de imunização na cidade será um dos temas abordados pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante o Boletim Epidemiológico que será divulgado nesta sexta-feira (16).

Vacinação avança no Rio

A prefeitura do Rio de Janeiro começa, nesta quarta-feira (14), a imunizar as mulheres com 38 anos. Os homens da mesma idade serão vacinados na quinta-feira (15). É importante ressaltar que nesta semana não haverá repescagem por idade.

Divisão por data:

Quarta-feira (14): mulheres de 38 anos
Quinta-feira (15): homens de 38 anos
Sexta-feira (16): mulheres de 37 anos
Sábado (17): homens de 37 anos