SP planeja ampliar horários de parques quando atingir 80% com a 1ª dose

Segundo a Prefeitura de São Paulo, o índice de imunização de 80% da população elegível deve ser atingido ainda nesta semana

Lucas Rocha, da CNN, em São Paulo
21 de julho de 2021 às 11:59 | Atualizado 21 de julho de 2021 às 12:55
Pessoas fazem exercício no Parque do Ibirapuera durante a pandemia
Pessoas fazem exercício no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, após a flexibilização do isolamento social durante a pandemia
Foto: Rovena Rosa - 17.jul.2020/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (21) que pretende ampliar o horário de funcionamento de parques municipais e clubes esportivos assim que a capital paulista atingir o índice de 80% de vacinados com a primeira dose, considerando a população elegível.

De acordo com a medida, os parques deverão permanecer abertos até as 22h. Na fase atual, os  locais funcionam com horário restrito que varia entre 6h e 18h.

Em nota, a prefeitura afirma que o índice deve ser atingido ainda nesta semana. "A Prefeitura de São Paulo informa que o índice de 80% da população elegível deve ser atingido ainda nesta semana. Além do Vale do Anhangabaú e dos parques municipais, voltarão ao horário normal, respeitando as regras do Plano São Paulo, os CDCs e Centros Esportivos", diz o texto.